Qual ioga é certa para você?

aula de ioga

Você já pensou em praticar ioga, mas não sabe por onde começar? É uma ciência milenar do bem-estar, nascida e amplamente desenvolvida na Índia. Nas últimas décadas, entretanto, a ioga se popularizou como um incêndio na cultura ocidental. Os dançarinos têm sido uma grande parte dessa tendência, pois buscam os benefícios da ioga, como flexibilidade, força, integração muscular e aumento da atenção plena (para as habilidades essenciais de desempenho de foco, concentração e muito mais). Você pode ou não estar ciente de que existem muitas formas de ioga, de Bikram (ioga 'quente') a ioga restaurativa. Com tantas opções, como saber o que é certo para você?

Primeiro, considere seus objetivos e necessidades. Você está procurando aumentar a flexibilidade, a capacidade aeróbica ou permitir que seus músculos se curem e descansem das demandas de sua rigorosa programação de dança? Então, há simplesmente a questão da preferência pessoal, é apenas da natureza humana que se você encontrar algo que goste e simplesmente sinta direito para você, é mais provável que você permaneça consistentemente comprometido com isso. Aqui está um esboço de várias formas de ioga, para ajudá-lo a ter uma ideia de qual forma pode melhor acomodar seus objetivos e preferências. Esta não é uma lista exaustiva, mas sim um inventário das formas mais comuns.

Hatha ioga



Esta forma inclui sequências de postura fluidas, mas Hatha mais frequentemente se concentra na manutenção de posturas de ioga clássicas. Se você está procurando desenvolver coisas como integração muscular, um equilíbrio saudável de força e flexibilidade, consciência da respiração e atenção plena, esta forma pode ajudar a conduzi-lo até lá. Se você gosta de equilíbrio entre quietude e movimento, facilidade e desafio, você vai adorar praticar este estilo. Você pode estar tentando desenvolver um maior conforto com a quietude, nem sempre tendo mover-se - este formulário pode oferecer um desafio razoavelmente confortável em direção a esse objetivo.

Vinyasa formas: Ashtanga, Forrest, Power, “Vinyasa Flow” e outros

appuyez sur les étoiles

Vinyasa, ou “fluidos”, os estilos de ioga são indiscutivelmente a forma mais popular na cultura ocidental - se encaixando como estão com nossos desejos culturais de nos mover, enfrentar o próximo desafio e alcançar realizações cada vez maiores. Essas formas, evidentemente, também são muito confortáveis ​​para os dançarinos por causa da qualidade do movimento contínuo. Por outro lado, praticar essas formas pode desafiar os dançarinos a desenvolver habilidades benéficas, como coordenar a respiração mais naturalmente com o movimento e o controle consciente de várias partes do corpo e suas ações, mesmo quando se movem rapidamente. Se você optar por praticar essas formas, provavelmente aprenderá novas maneiras de compreender o corpo e como ele se move. O que você pensou que sempre soube sobre essas coisas pode realmente ser desafiado! Independentemente do que possa aprender ou experimentar, você pode se tornar um motor mais integrado e saudável se permanecer aberto a todas essas novas informações.

Bikram / Yoga “quente”

miroirs réfléchissants

Este formulário é semelhante a outro Vinyasa forma, mas é único por ocorrer em uma sala aquecida a mais de 90 graus. Esteja preparado para suar! Portanto, certifique-se de manter-se hidratado - ingerindo muitos líquidos antes, durante (conforme for acessível) e após o treino. A justificativa por trás do aquecimento adicional é que ajuda a eliminar as toxinas do corpo com a quantidade de suor resultante, além de permitir maior flexibilidade (sim, atrevo-me a dizer que a maioria - senão todos - os dançarinos descobriram que se sentem maravilhosamente relaxados e “flexível” nos meses mais quentes do verão!). Outra qualidade comum do Bikram Yoga é que é uma sequência definida de 26 posturas. Isso pode agradar a alguns dançarinos, enquanto outros preferem que seus cérebros e corpos sejam desafiados com novas sequências intrigantes a cada aula. (Nota lateral: alguns dos mencionados anteriormente Vinyasa formulários, como Ashtanga , são praticados em uma sequência definida, enquanto em outros os instrutores são livres para personalizar novas sequências para cada classe diferente.)

Yin / Restaurador / Formas de ioga suaves

Nessas formas, você não conseguirá um 'treino', mas provavelmente obterá relaxamento físico, consciência respiratória e maior integração somática (física, corporal). Talvez você esteja dançando 20 ou mais horas por semana, bem como treinamento cruzado, e você realmente não precisa de exercícios adicionais, mas seus músculos certamente poderiam usar um alongamento suave e liberação de tecido. Essas coisas podem ajudar a quebrar o ácido láctico, o tecido cicatricial e, às vezes, até a bagagem emocional que armazenamos em nossos tecidos. (Isso pode soar estranho, mas você já ouviu a frase 'problemas nos tecidos'?) Yin ioga, posturas comuns de ioga são mantidas por dois a cinco minutos (você leu certo - mas não se preocupe, é completamente seguro e suportável), muitas vezes apoiadas por adereços. Esses incluem almofadas (como uma almofada grande e ligeiramente mais firme), blocos e tiras. Ferramentas como almofadas para os olhos e óleos perfumados ajudam a aumentar a resposta de relaxamento. Iyengar ioga também costuma recorrer a adereços e é ensinada de maneira igualmente lenta e metódica, mas às vezes pode ser tão vigorosa quanto Vinyasa estilos. Se você sente que a dança sempre o faz se movimentar e seu corpo “trabalhando”, essas formas mais repousantes podem apenas oferecer o descanso e o espaço para a consciência expandida de que você precisa.

Qualquer que seja sua escolha, sugiro que experimente várias formas antes de decidir o que parece certo para você. Felizmente, muitos estúdios de ioga agora oferecem uma ou duas semanas de “teste” de aulas gratuitas para novos alunos. Nesses casos, todas e quaisquer aulas em seus horários estão abertas para você experimentar. A maioria dos estúdios de ioga oferece vários estilos.

Você também pode fazer pesquisas na Internet de qualquer um dos estilos mencionados acima ou de outros dos quais já tenha ouvido falar. Provavelmente, você encontrará muitas descrições escritas informativas e vídeos de vários estilos. Além disso, cada estúdio de ioga tem um site com descrições detalhadas de seus estilos de aula e perspectivas gerais sobre a prática de ioga. Isso pode ajudá-lo a procurar estúdios em sua área local e encontrar um que ofereça as aulas que serão benéficas para tu - em sua dança e em tudo o mais que você faz.

Por Kathryn Boland de Dance informa.

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