Forma de tutu: prepare-se para a temporada de 'Quebra-nozes'

Queensland Ballet, O Quebra-Nozes. Foto Justin Ridler Queensland Ballet apresenta O Quebra-Nozes. Foto de Justin Ridler.

Os longos dias, os músculos doloridos, os desafios logísticos envolvidos em cuidar de nosso corpo durante tudo isso. Até certo ponto, estes Quebra-nozes -Os desafios da temporada são inevitáveis. Mas temos ferramentas para aumentar nossa própria resiliência e superar tudo isso com um pouco mais de graça e facilidade. Então, podemos realmente desfrutar do motivo pelo qual fazemos isso - a alegria, a magia, a beleza, a camaradagem e muito mais. Continue lendo para obter algumas dicas sobre como isso pode ser possível para você também!

Cross-train smart - para restaurar também!

Quebra-nozes as performances exigem muito do nosso corpo - força, finesse, capacidade aeróbia e, talvez acima de tudo, resistência (muscular e aeróbica). É tudo uma forte demonstração da importância do treinamento cruzado para dançarinos. Um desafio extra nesta época do ano podem ser temperaturas frias e, às vezes, até neve.



No início e no meio do outono, o clima pode ser confortavelmente temperado para correr - não muito frio, mas não tão quente a ponto de acabar em um banho de suor (ou em casos mais extremos, exaustão pelo calor ou insolação). Este também é o tempo de preparação da chave para Quebra-nozes , quando os ensaios estão correndo a sério e essas demandas físicas começam a se tornar mais aparentes.

Quando as temperaturas realmente caírem e a neve cair, faça exercícios dentro de casa. As aulas de Barre, Vinyasa yoga, bootcamp e Pilates podem ser oportunidades de treinamento cruzado que oferecem um condicionamento físico equilibrado. O treinamento com pesos, spin e outras máquinas aeróbicas em academias podem ser ótimas opções para direcionar qualquer área específica do condicionamento físico.

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Há todo um outro aspecto da aptidão equilibrada, no entanto, que muitas vezes é esquecido - restauração. Períodos significativos de forte demanda física podem levar ao acúmulo de ácido láctico, causando dor e deterioração das habilidades de movimento refinadas. Na verdade, a maioria dos dançarinos profissionais de sucesso com horários pesados ​​de ensaios, aulas e apresentações tem uma rotina para ajudar a liberar dores e tensões musculares. Uma estratégia comum é esticar os músculos com uma bola de tênis. Existem também engenhocas com uma alça em cada lado e pequenos discos giratórios que podem trabalhar profundamente na fáscia e nos músculos.

Alguns dançarinos também vão a massagistas e / ou recebem massagens. Certas práticas de movimento podem ser restauradoras em si mesmas, como o “fluxo lento” e a ioga restauradora. A Técnica de Alexander e o Método Feldenkrais também se enquadram neste grupo. Embora provavelmente não se vá construir músculos e queimar gordura nessas práticas, além da restauração, elas podem oferecer insights inestimáveis ​​sobre o movimento e o corpo. Para dançarinos, especialmente quando entram em momentos importantes como Quebra-nozes temporada, esses insights podem mudar o jogo.

Construa seu guarda-roupa de inverno ativo.

Os dançarinos sabem que vestir-se para as condições duplas de atividade e temperaturas baixas pode ser difícil, até mesmo irritante. Coloque uma camada, você está muito quente. Tire, você está com frio. Há também o aspecto de que estar mais confortável em termos de temperatura o ajudará a dançar o seu melhor, você fica menos distraído e os músculos podem trabalhar juntos com maior fluidez e graça. Os dançarinos também devem ter cuidado ao passar de uma temperatura muito quente para uma muito mais fria, o que pode realmente chocar o corpo. No entanto, depois de dançar por horas, brilhar em suor, colocar camadas pesadas de inverno pode ser quase o durar coisa que você deseja fazer. A solução para quase todos esses enigmas? Múltiplas camadas de tecidos respiráveis ,como algodão, rayon e linho.

Do meio para o final do outono, estocar o básico nesses tipos de tecidos - chapéus, luvas, leggings, meias, camisetas, camisas de manga comprida, cardigans e agasalhos. Primark, Target e lojas semelhantes oferecem tais artigos de vestuário a preços relativamente baixos. Procure um casaco bom e resistente que seja lavável à máquina, repelente de água e relativamente leve. Que pode Salve  você em meses agitados e frios, entrando e saindo do frio (e possivelmente neve, granizo e similares) para ensaios, provas de figurino, eventos promocionais, junto com todas as outras atividades da temporada de férias.

Seu varejista de roupas de dança favorito pode fornecer artigos essenciais de estúdio, como blusas de ballet e polainas, às vezes com promoções sazonais. Com um pouco de preparação inteligente, você manterá seu corpo em uma temperatura saudável e confortável - pronto para acertar essa variação mais uma vez, ao invés de tremer e desejar ter mais uma camada, ou suar e desejar tirar uma!

Com refeições e lanches, pense pequeno, balanceado, frequente e portátil.

Os dias de férias podem ser assim: levantar cedo para a escola e / ou trabalho, sair de casa rapidamente para chegar a tempo. Em seguida, correndo para Quebra-nozes ensaio, com tempo suficiente para chegar lá. Talvez haja tempo para um recado ou para pegar um presente de Natal no caminho. Uma noite inteira de ensaios, para chegar em casa com energia apenas para tomar banho e deixar as coisas prontas para o dia seguinte. Desabar na cama, para fazer tudo de novo no dia seguinte. Embora alguns dançarinos profissionais não estejam na escola ou trabalhem na primeira parte do dia, a programação pode ser tão - se não mais - rigorosa.

Não há exatamente muito tempo para uma culinária saudável, preparação de refeições e alimentação consciente. Essa dinâmica é verdadeira para muitas pessoas na população em geral, mas os dançarinos em particular precisam de um suprimento constante de combustível equilibrado para estar no topo de seu jogo. Um desafio adicional é que encher muito de uma só vez (uma tentação quando ocupado, simplesmente não ter que pensar em fazer as malas ou ter a chance de comer mais tarde) é que você está constantemente ativo e seguindo em frente estômago pode causar cólicas abdominais e outros problemas digestivos. O que uma dançarina deve fazer?

Uma solução muito útil: refeições pequenas, frequentes, balanceadas e portáteis. Verifique se você pode ter acesso a refrigeração durante o dia. Caso contrário, uma opção é congelar alguns recipientes Tupperware e deixá-los descongelar naturalmente em temperatura ambiente. Você terá alguns pequenos almoços para desfrutar. Ou opte por algo que não precisa de refrigeração (cada um dos seguintes cerca de 400 calorias, vegan-friendly e modificável para ser sem glúten): um sanduíche de manteiga de amêndoa em pão de trigo integral um punhado de palitos de cenoura, uvas e nozes a um punhado de tomates cereja e biscoitos de trigo integral e uma barra de proteína (verifique os rótulos para proteína real, bem como teor de açúcar - gramas e porcentagem dos valores diários).

Todas essas mini-refeições levam, no máximo, alguns minutos para serem preparadas. Eles também são muito mais baratos do que comprar refeições individuais (e a verdade é que pode ser difícil saber quando você pode conseguir comida para viagem no meio de dias agitados, e quais opções estarão nos lugares para onde você pode obter!). Algumas empresas, como a Starbucks, vendem essas mini-refeições embaladas, mas são significativamente mais caras do que o que você mesmo poderia embalar.

Em menos de 10 minutos, você pode preparar alimentos para o seu dia que sejam convenientes, satisfatórios, nutritivos e relativamente baratos. Sim durante Quebra-nozes temporada, pode parecer difícil se manter alimentado de maneiras saudáveis ​​que não quebram o banco, mas com mini-refeições portáteis, é possível! Seu corpo e sua dança vão agradecer!

Por Kathryn Boland de Dance informa.

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