Salte na sua etapa: dicas de salto dos profissionais

Adrienne Canterna. Foto de Carlos Quezada. Adrienne Canterna. Foto de Carlos Quezada.

A primavera está a todo vapor, e as flores desabrochando e o tempo mais quente nos fazem pular de alegria! Na verdade, pular é apenas isso - alegria em movimento. Não há nada mais empolgante do que ver uma linda dançarina saltando pelo palco, e poucas coisas se comparam à sensação que você pode ter ao fazer um grand jeté e sentir como se estivesse voando pelo ar.

Embora haja uma qualidade tão alegre no salto, é importante aprender a saltar com segurança e existem exercícios que você pode fazer para melhorar seu salto. Aqui, Dance Informa fala com alguns dançarinos e professores profissionais sobre seus saltos favoritos e dicas de salto mais úteis.

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Quais são seus saltos favoritos para executar e por quê?



Dannys Gonzalez. Foto de Tonchi Finkin.

Dannys Gonzalez. Foto de Tonchi Finkin.

Dannys Gonzalez, performer e artista professor da Accent Dance NYC

“Meus saltos favoritos são grand allegro - combinações de grandes e brilhantes saltos e tours en l’air porque sinto que posso abraçar todo o palco. Eu também gosto muito de fazer petite allegro. Na aula, essas combinações são ótimas para aquecer os pés e exigem que sua mente esteja muito focada e rápida. ”

Mei Yamanaka, artista com Jody Oberfelder Dance

“Gosto de grand jeté e jeté entrelacé. Eu era muito bom em saltos quando era criança. Sempre foi algo muito natural para mim. À medida que envelhecemos, a mecânica muda para nos colocar no ar, mas a sensação de liberdade é a mesma. ”

Francis Veyette, cofundador da Veyette Virtual Ballet School , professor da Miami City Ballet School, ex-dançarina principal do Pennsylvania Ballet

“Como dançarina, sempre gostei muito de grandes saltos. Adorei fazer o maior double cabriole, double assemblé ou tour en l’air que pude. Mas o que eu achei mais divertido foi petite allegro. Eu costumava tentar encaixar batidas extras (e talvez o tour duplo estranho) e fazer mais flexões e viagens. Foi um desafio ver até onde eu poderia levar a combinação e permanecer na música. ”

Hiroko Kodaira. Foto de @aarontylerphotography.

Hiroko Kodaira. Foto de @aarontylerphotography.

Hiroko Kodaira, dançarina freelance em Nova York e Nova Jersey

“Eu gosto de grandes saltos porque realmente parece dançar no palco.”

Jayna Ledford, influenciadora do LBGTQ, curso de dança na Montclair State University

“Os grand allegro / big jumps são os meus favoritos porque envolvem viagens e abrangem toda a etapa. Há muita liberdade em se mover por um grande palco ou estúdio e sentir que não há limites. Também gosto do footwork envolvido nos combos petit allegro. Geralmente requer mais detalhes na articulação e colocação dos pés e pernas. Faz com que seu cérebro esteja um passo à frente de seus pés, o que é sempre um desafio divertido! ”

Adrienne Canterna, dançarina, coreógrafa e diretora

“Meus saltos favoritos de execução são os grandes saltos! Adoro usar meu poder e sentir todo o peso do meu corpo decolando e, em seguida, me sentir leve no ar! É eufórico. ”

Como você se sente quando está pulando?

Francis Veyette com alunos. Foto de Alexis Ziemski e April Singleton.

Francis Veyette com alunos. Foto de Alexis Ziemski e April Singleton.

Veyette

“O salto sempre me fez sentir forte. Eu sei que você deve dizer 'como se eu estivesse voando', mas não foi bem assim que eu me senti. Saltar é esforço. Empurre o mais forte que puder e segure no ar. Segure os músculos certos, como estômago, costas e bumbum, para manter sua posição. E use outras partes do corpo facilmente para a articulação, como a cabeça e as mãos. Saltar alto e não fazer boas posições é fácil. É fácil fazer boas posições, mas não pular. Fazer as duas coisas é difícil e não tenho certeza se realmente acertei. Meus alunos são melhores! ”

Canterna

“Eu me sinto tão poderoso. Eu me sinto leve e forte ao mesmo tempo. Sempre adorei pular! ”

Gonzalez

“Quando estou pulando, me sinto suspenso no ar como se uma foto tivesse sido tirada naquele momento para pegar a forma em sua altura máxima. Também sinto que estou desafiando as leis da gravidade. Há muita liberdade nesse sentimento. ”

Kodaira

“Quando eu obtenho um bom ritmo e tempo, meu corpo parece que se torna uma super bola.”

Quais são as suas principais dicas e segredos para bons saltos?

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Jayna Ledford. Foto de Dwayne Dunlap.

Jayna Ledford. Foto de Dwayne Dunlap.

Ledford

“Se você quiser um balão maior, use mais plié antes do salto. Os professores sempre nos disseram para pular como se estivéssemos tirando uma foto no pico. Mantenha a postura por mais tempo enquanto desce também. O final é tão importante! ”

Kodaira

“Eu geralmente me importo com o tempo e a qualidade do plié. Sempre tento imaginar que a música conduz meu núcleo. ”

Veyette

“Use sua participação. Se você envolver seu turnout, terá mais músculos para o seu salto. Saltar transformado em deixa força para trás. Abaixe os calcanhares como estudante. Se eles saírem do chão, é porque você mergulhou fundo em seu demi plié e eles saíram, não porque nunca caíram. Isso move o esforço para seus quadríceps e joelhos, o que não é a pior coisa do mundo, mas não a melhor. Quanto mais próximo o calcanhar do chão, mais nosso tornozelo pode flexionar. Quanto mais nosso tornozelo pode flexionar, mais fibras musculares em nossa panturrilha são recrutadas para o impulso. Então, atire. Sem contenção. Um salto deve ser rápido e explosivo. ”

Existem exercícios ou métodos de condicionamento específicos que você faz para ajudar nos saltos?

Gonzalez

Adrienne Canterna. Foto de Andrew Holtz.

Adrienne Canterna. Foto de Andrew Holtz.

“O trabalho na barra desde o treinamento inicial é muito importante porque você aprende o uso correto do pé na relação com o solo. Empurro o chão com os dedos dos pés nos exercícios de tendu, jeté e frappé. Prestando atenção aos detalhes do pé, você desenvolverá a força do pé necessária para um salto bom e forte. ”

Canterna

“Eu faço cross-training na academia fazendo exercícios aeróbicos e pesos, e uso minha Flexistretcher para manter meus músculos flexíveis e fortes. Vá para fora se puder! Pule, pule, amarelinha, brinque. Sinta a energia em seu corpo e use-a para pular ! '

Ledford

“Como a maior parte do meu treinamento foi como dançarino, foquei mais nos saltos, o que ajudou a desenvolver minha força nas coxas e nos joelhos. O treinamento feminino para saltos não é muito diferente, mas não recebe tanta ênfase quanto para os homens. Estou feliz por ter a base e o treinamento para dar saltos fortes para poder voar alto! ”

Yamanaka

Mei Yamanaka. Foto de Anton Marynov.

Mei Yamanaka. Foto de Anton Marynov.

“Continue praticando saltos. Os saltos ajudam os saltos.

Kodaira

“Acho que todo grande professor sempre diz que devemos ser mais cuidadosos com o antes e o depois do passo de salto, em vez de quanto tempo você fica no ar.”

Veyette

“Não tenha medo de treinar cruzado! Meu período mais longo sem lesões foi quando eu estava treinando força duas vezes por semana com um peso muito grande. Eu não cresci como as pessoas pensam. Meu corpo ficou tão forte e equilibrado que poderia lidar com os rigores do balé com muito mais facilidade. Precisamos começar a treinar nossos alunos em um método de corpo inteiro. E pular deve ser divertido. Não tenha medo e corra alguns riscos. Saltar é o melhor para ficar em ótima forma cardiovascular. O balé estava algumas centenas de anos à frente do movimento HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade). Faça uma boa combinação de salto em distância, respire e tente baixar a frequência cardíaca, mas volte antes que ela volte a diminuir. É muito bom para a resistência. Por último e mais importante, esticar depois da aula. O salto e o balé em geral são estressantes para o corpo. Se seus músculos e articulações ainda estão doloridos e doendo desde o dia anterior, você não pode trabalhar. Dez minutos de alongamento depois da aula, quando seus músculos estão aquecidos, tornará sua vida muito melhor, acredite em mim! ”

Por Laura Di Orio de Dance informa.

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