Instrutores falam sobre exercícios inspirados na dança

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Não é nenhuma surpresa que a mania atual do fitness seja os treinos inspirados na dança. Ao longo dos anos, o corpo gracioso, porém atlético, da dançarina tem sido o epítome de força e beleza. De aeróbica a Pilates a Zumba, a tendência sempre leva à estética da dançarina. E a abordagem de hoje sobre o condicionamento físico derivado da dança inclui exercícios com barra inspirados no balé, dança cardio jams e outras aulas de fortalecimento e alongamento para ajudá-lo não apenas a ter uma aparência, mas também a se sentir como um dançarino.

Mas esses treinos baseados em dança não são somente para não dançarinos. Na verdade, essas novas técnicas de condicionamento físico são o complemento perfeito para o treinamento de qualquer dançarino. Esteja você procurando aumentar a resistência, fortalecer seu núcleo ou tonificar grupos musculares específicos, não tenha medo de sair do estúdio de dança. Além do mais, ensinar este tipo de condicionamento físico é a maneira perfeita para os dançarinos ficarem em forma, utilizarem seus talentos criativos (coreografar rotinas, interagir com clientes, explorar musicalidade, etc.) e rejuvenescer seus corpos e mentes. Para convencê-lo, Dance Informa entrevistou quatro instrutores de fitness / dançarinos profissionais que creditam suas novas técnicas de ponta a suas carreiras de dança em constante crescimento.

Malin Barr Barre3 fitness

Malin Barr, uma instrutora da Barre3, empresa de fitness inspirada na dança. Foto cortesia de Malin Barr.



Malin Barr
Barre3

“Eu sou da Suécia e comecei a ter aulas de balé quando tinha cinco anos e também competia na ginástica. Por adorar dança, comecei a fazer parceria, jitterbug e salsa, e continuei a treinar jazz, balé e moderno. Aos dezenove anos, mudei-me pela primeira vez para Nova York para me inscrever no programa ISVP na Steps on Broadway. Mas 6 meses depois, machuquei meu joelho e voltei para a Suécia. Depois que minha lesão sarou, continuei treinando dança e teatro musical em Estocolmo e Londres. Desde que me mudei de volta para a cidade de Nova York, eu diria que me tornei mais forte no jazz, contemporâneo e house dancing. Embora atualmente esteja me concentrando em atuação e cinema, a dança ainda é uma grande parte da minha vida.

Eu me envolvi no Barre3 no final do verão passado. Depois de fazer várias aulas de barre e treinos em toda a cidade, uma audição para instrutores Barre3 surgiu. Depois de uma audição, ligações e uma reunião, fui contratada e comecei a treinar. O treinamento consistia em assistir às aulas, aprender o básico e as posturas e, em seguida, estudar a anatomia e a estrutura da aula, dando dicas de posturas e plataformas. Depois de me preparar por cerca de três semanas, um exame de anatomia e um teste de classe, viajei para Portland, Oregon (onde a Barre3 foi fundada) e comecei um treinamento intensivo de cinco dias.

Barre3 realmente me ajudou como dançarina. Isso me tornou ciente de grupos musculares específicos que eu precisava fortalecer. Com a técnica, adquiri muito mais força nessas áreas, equilibrei meu corpo e me livrei da dor crônica que sentia na região lombar, nos quadris e nos joelhos (fiz uma cirurgia meniscal há três anos). Também adquiri uma consciência melhor da postura e do comprimento do meu corpo - no Barre3, usamos o chão e o peso de nosso próprio corpo para ganhar força magra e elegante. E, por último, Barre3 é uma aula muito cuidadosa e meditativa em que você se concentra em seu próprio corpo - desafiando-o, cuidando dele e honrando-o. Eu realmente gosto de ensinar e ajudar os outros a encontrar a energia, força e consciência que aprendi com o Barre3. ”

danseur de ballet lauren anderson
Lisa Donmall-Reeve FlyBarre fitness

Instrutora da FlyBarre, Lisa Donmall-Reeve. Foto cortesia de Lisa Donmall-Reeve.

Lisa Donmall-Reeve
Flybarre

“Comecei a fazer balé no Reino Unido quando tinha apenas quatro anos de idade. Era definitivamente mais um hobby naquela idade, mas quando nos mudamos quando eu tinha sete anos, minha mãe me colocou no jazz moderno e no sapateado também. Esses novos estilos me fisgaram. Quando comecei a assistir aos musicais do West End, simplesmente não conseguia conter minha empolgação em me tornar dançarina! Eu obtive meu diploma do ensino médio em Dança / Drama e então fui para uma faculdade de dança em tempo integral em Londres, ganhando um diploma em performance de teatro musical. Desde a faculdade, desempenhei o papel de Velma Kelly em Chicago (West End), como Ulla em Os produtores (West End) e em programas regionais do Reino Unido, como Louco por você e 42WLrua .

Atualmente trabalho como instrutor Flybarre na Flywheel Sports. Sou instrutor há quase 2 anos e adoro a técnica que apresenta exercícios de baixo peso / alta repetição para fortalecer e alongar o corpo.

Fui apresentado ao Flybarre por um colega dançarino que também é instrutor do Flybarre. Eu assisti às aulas dela, adorei, fiz o teste e comecei o treinamento de seis semanas. Você tem duas aulas práticas nas quais é avaliado, e eu fui aprovado e comecei a lecionar em março de 2013.

A técnica Flybarre funciona perfeitamente ao longo da dança lateral. Sempre fiz Pilates, então essa é uma versão estendida e mais intensa. Isso me deixa feliz e confiante. E eu sou forte! ”

Shauna Hoskin crunch fitness

Shauna Hoskin, instrutora de Crunch Fitness. Foto cedida por Shauna Hoskin.

Shauna Hoskin
Crunch Fitness

“Eu cresci dançando em um estúdio de competição local. Conforme fui ficando mais velho e mais sério com relação à dança, reforcei meu treinamento adicionando aulas rígidas de balé e Pilates à minha programação. No entanto, foi só quando me mudei para Nova York, aos 19 anos, para treinar na prestigiosa Ailey School, que tive treinamento de dança de nível profissional. Considero minha especialidade o teatro musical (sou uma showgirl!). Meu amor é por jazz clássico e sapateado. Eu me sinto mais em casa enquanto estou batendo os pés no meu personagem. Quando se trata de inclinar e chanfrar, sou a nata da cultura. Meus créditos favoritos incluem atuar na Broadway no musical de sucesso Os produtores, com a famosa linha Bluebell no Lido em Paris, França, e em concerto com a estrela pop turca Tarkan em Baku, Azerbaijão.

Tenho a sorte de dar aulas em uma grande variedade de classes na cidade de Nova York. Minha aula de Barre Assets que combina Barre, Pilates e dança é uma das minhas aulas mais populares. No meio da aula, paramos para uma rotina de braço com pesos leves que coreografo mensalmente para um hit pop atual. Eu também ensino uma aula de dança aeróbica divertida e cheia de energia. É uma explosão. Você vai sair desta aula pingando de suor, mas está se divertindo tanto que esquece que é exercício. Pound é outro formato popular de dança que ensino. Usamos baquetas pesadas para uma sessão de cardio jam de corpo inteiro. Eu também ensino Jillian Michaels Body Shred, Surfset, Yoga e Pilates. Dou cerca de 15 aulas e vejo uma dúzia de clientes individuais a cada semana.

phil black dance

Quando comecei a trabalhar no meu mestrado em nutrição, precisava de um trabalho que fosse mais consistente e envolvesse menos viagens do que minha carreira artística. Tive vários ex-colegas que começaram a trabalhar na área de fitness para complementar sua renda. Eu tinha visto isso ter um impacto positivo em suas vidas, então decidi tentar por mim mesma. Só leciono há um ano. As recompensas e feedback positivo excederam em muito minhas expectativas. Só lamento não ter começado antes! Meu treinamento foi muito breve. Tive que tirar proveito do amplo conhecimento de movimento, postura e alinhamento que desenvolvi como parte do meu treinamento de dança. Além de dar aulas, tornei-me um personal trainer certificado. A educação me permitiu projetar formatos de aula e desenvolver exercícios para atender às necessidades específicas de meus clientes particulares. Em cada etapa do meu treinamento, fui capaz de extrair informações valiosas da minha experiência em dança e performance. O preparo físico provou ser o culminar perfeito de todas as minhas habilidades.

Amanda Kloots Body por Simone fitness

Amanda Kloots, instrutora de fitness Body by Simone. Foto cortesia de Amanda Kloots.

Eu havia desenvolvido algumas lesões crônicas ao longo de minha carreira de performance. Eu estava lidando com esses ferimentos com treinamento de dança. No entanto, com o treinamento físico, consegui aliviar as lesões causadas por anos de uso e desgaste. Alterando sutilmente minha técnica, reequilibrei meu corpo. Sinto-me mais forte agora do que quando tinha 20 anos. O condicionamento físico acrescentou uma qualidade atlética à minha dança. Tenho mais força e resistência. Mais importante, o condicionamento físico me fez perceber o quanto mais meu corpo é capaz. Por esse motivo, o condicionamento físico aumentou minha confiança tanto quanto minha força. ”

Amanda Kloots
Corpo por Simone

“Meu treinamento em dança enquanto crescia era principalmente balé. Eu treinei em uma escola de balé pré-profissional em Ohio. Durante o verão, eu também teria aulas de modernidade e jazz. Agora me especializo em teatro musical e dança. Meus créditos favoritos são Bullets Over Broadway na Broadway e Os produtores no Hollywood Bowl.

Sou instrutor da Body By Simone, um estúdio boutique de fitness em Nova York. Minha aula de ginástica é baseada no corpo de um dançarino, então é muito parecido com uma aula de dança. Eu ensino cardio dança, aulas de tonificação de corpo inteiro e uma aula de cama elástica.

Eu me envolvi com Body By Simone porque minha melhor amiga estava trabalhando lá e me fez fazer um teste. Eu trabalho lá há quase três anos. O treinamento consistia em fazer muitas aulas e, em seguida, treinar várias horas em particular com Simone, a proprietária.

O ensino me ajudou imensamente. Eu aprendi muito treinando meus clientes. Isso me deu mais coragem, mais força e mais sabedoria na minha dança. ”

Para saber mais sobre cada uma dessas técnicas de fitness inspiradas na dança, clique nos links abaixo.

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www.barre3.com
www.flywheelsports.com
www.crunch.com
www.bodybysimone.com

Por Mary Callahan de Dance informa.

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