Know-how de hidratação para dançarinos

hidratação para dançarinos

Sem dúvida, a água é um ingrediente extremamente importante para a vida. Podemos viver muito mais tempo sem comida do que sem água. H2O está no centro de inúmeras reações químicas em cada uma das células do corpo humano. Com sudorese muito e esforço físico (o segundo muitas vezes causando mais do primeiro), precisamos muito mais dele. E dançar no verão certamente atende a essas condições.

Além disso, os efeitos da desidratação podem afetar negativamente a dança. Isso inclui cãibras musculares, diminuição da resistência e confusão mental. Estranhamente, a desidratação pode se instalar antes que uma sensação de sede seja forte o suficiente para notar e a pessoa se sinta compelida a satisfazê-la - especialmente quando em uma aula, ensaio, apresentação ou audição totalmente envolvente.

Isso simplesmente significa que os dançarinos precisam estar conscientemente à frente do jogo quando se trata de hidratação, principalmente nos meses de verão. Continue lendo para saber como evitar ficar com sede e não conseguir se reidratar facilmente (porque, a essa altura, você já está desidratado). Isso pode ajudá-lo a manter o desempenho máximo durante todo o verão - e durante todo o ano.



Esteja preparado - e pense antes, durante e depois.

Nosso corpo só pode absorver tanta água de uma vez. Beber várias xícaras de uma vez provavelmente só fará com que você tenha de ir ao banheiro. Tanto quanto possível em um determinado dia, comece a separar as bebidas algumas horas antes de dançar. Durante a dança, certifique-se de ter uma garrafa de água em mãos. Chegue com ele cheio, para que você não fique sem a chance de preenchê-lo. Invista em uma garrafa de água sem BPA que seja durável e não vaze. Você vai economizar dinheiro a longo prazo, em relação à compra constante de água engarrafada (sem mencionar o quanto é melhor para o meio ambiente).

Beba da sua mamadeira durante os intervalos e em quaisquer outros momentos rápidos disponíveis (como esperar para ir para o chão ou assistir a uma demonstração). Apenas certifique-se de não perturbar e respeitar a etiqueta da classe, onde quer que você esteja. Beba depois de dançar para repor a hidratação que você provavelmente perdeu. Não que seja uma observação agradável, mas beba até que sua urina fique cor de limonada ou mais clara. Se você tem pouco tempo, beber é algo que você pode fazer enquanto viaja, lê ou escreve e muito mais.

O frio pode ser bom, mas não é realmente o melhor. Escolha sua hidratação com sabedoria.

Os europeus bebem água de maneira diferente dos americanos de uma maneira notável - eles bebem em temperatura ambiente, em vez de gelada. Isso é mais fácil para o corpo absorver conforme a hidratação necessária. Sim, a água gelada é incrivelmente refrescante em um dia quente, especialmente se você ficou ainda mais quente por ser fisicamente ativo. Talvez opte por água ligeiramente gelada, em vez de água com gelo.

E olhe para outras formas de esfriar - toalhas frias, roupas respiráveis ​​e mantendo as luzes baixas (ou encontrando sombra se você estiver ao ar livre). Você também evitará ter que se preocupar com o gelo e a condensação de sua garrafa gelada, deixando tudo encharcado em sua bolsa de dança. Além de qual temperatura, o que é melhor beber? A água é o clássico, sem falhas. Mas se você só precisa de mais sabor, existem outras opções saudáveis.

Como as pessoas preocupadas com a saúde sabem, evite bebidas açucaradas. Tudo o que eles fornecem são calorias sem nutrição, um ciclo de alto teor de açúcar e depois um crash e potenciais problemas dentários. Experimente adicionar um pouco de suco de limão ou algum outro suco de fruta à água. Água com infusão de frutas e vegetais está crescendo em popularidade. Agora existem até garrafas de água que fazem a infusão. Água com gás tem pouca (ou nenhuma) caloria, mas lembre-se de que a carbonatação pode causar gases e inchaço. Não exatamente coisas que queremos ter durante uma apresentação ou audição!

As bebidas esportivas podem ajudar a repor eletrólitos (como sódio e potássio), mas cuidado com o alto teor de açúcar. Eles também podem ser caros, e podemos repor eletrólitos por meio dos alimentos (calorias que precisamos ingerir de qualquer maneira). No geral, tente experimentar diferentes opções para ver o que funciona melhor para sua carteira, papilas gustativas e corpo em geral. A hidratação é uma necessidade sem fim, importante o suficiente para trabalhar no sentido de acertar para você.

Lembre-se de encher-se de alimentos hidratantes.

Os profissionais de saúde costumam aconselhar as pessoas a beberem oito copos de água por dia. Esse número foi questionado, e até mesmo um tanto desmentido como arbitrário, porque agora entendemos melhor os vários fatores envolvidos na hidratação. Uma delas é a dieta, porque não apenas bebemos água, mas também a comemos, por mais estranho que possa parecer. Pense em quanto líquido com amido vai parar na tábua e na tigela, quando você faz uma salada (com vegetais ou frutas).

Sendo saudavelmente hidratado, portanto, é apenas mais uma razão para comer uma dieta baseada principalmente em vegetais: frutas e vegetais contêm alto teor de água (em relação a outros alimentos), e essa hidratação é outro nutriente que consumimos ao comer frutas e vegetais (junto com fibras e vitaminas). Tente embalar algumas frutas facilmente transportáveis ​​em sua sacola de dança para um dia agitado de aulas e ensaios - maçãs, frutas vermelhas, laranjas, kiwis e uvas são exemplos de ótimas opções.

Experimente palitos de cenoura, aipo, tiras de pimenta e tomate cereja para vegetais. Hummus pode ser um ótimo mergulho para aqueles, com um pouco de proteína e gordura saudável também. Essas frutas e vegetais podem ser preparado e embalado de maneiras que você pode facilmente comer lanches refrescantes, hidratantes e que aumentam a energia em um “take five” no ensaio - pouca confusão e confusão envolvida.

Pode não ser tão portátil e tão limpo (baba no queixo, alguém?), Mas aproveite a sua melancia neste verão - um lanche de baixa caloria, refrescante e muito hidratante que quase todo mundo adora. Você vai brilhar no palco e no estúdio, seu corpo totalmente hidratado e pronto para rumba , battement ou shuffle, o que quer que possa preencher o seu dia de dança único. Seu corpo retribuirá o favor de você cuidar dele da melhor maneira possível.

Por Kathryn Boland de Dance informa.

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