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Como turbinar seus objetivos de ano novo: o que os dançarinos podem aprender com profissionais de sucesso nas artes

Feliz Ano Novo

Dançarinos, músicos e artistas são um grupo dedicado e motivado. Somos grandes pensadores com objetivos e sonhos elevados, mas às vezes pode ser muito fácil nos desviarmos ou ficarmos frustrados quando as coisas não acontecem do jeito que você acha que deveria. Nós, dançarinos, podemos aprender muito com nossos colegas artistas sobre como cumprir nossos objetivos de Ano Novo ao longo do tempo e terminar o ano com uma nota alta.

A preparação é importante.

Jeff Faragher é violoncelista profissional, professor mestre, maestro e diretor artístico da sinfonia dos Kootenays. “Criar um plano de ação é fundamental”, diz Faragher, que também é pai de cinco filhos. “Preparação é tudo. Faça uma lista de todos os elementos envolvidos e cole-a na parede. ”



Os dançarinos podem usar essa estratégia para se preparar para audições ou criar um plano de alimentação saudável. Por exemplo, se os bailarinos têm audições programadas, eles precisam tirar fotos, fazer uma lista de quando as inscrições devem ser feitas, refinar seu currículo e pesquisar as empresas para as quais mais desejam trabalhar. Quer fazer mudanças saudáveis? Escreva um plano alimentar semanal com idéias de refeições e lanches, e certifique-se de que sua casa esteja abastecida com opções de alimentos inteligentes.

Lee White é um artista requisitado que ilustrou 25 livros, foi instrutor de arte em tempo integral na faculdade e atualmente leciona na Society of Visual Storytelling. Um dos problemas que ele vê com seus alunos é não ter um objetivo claramente definido. “Qual é a coisa real que você deseja realizar, qual é o quadro geral? Muitos alunos trabalham muito duro na coisa errada ou ficam tão atolados nos detalhes que erram o alvo. ” Branco enfatiza o valor de reservar um tempo para ser específico com seus objetivos para evitar ser vago.

Arte de Lee White, cortesia de White.

Arte de Lee White, cortesia de White.

Pegue os grandes objetivos e divida-os em partes gerenciáveis.

Depois de ter seu plano de ação e uma ideia clara de seus objetivos, desmonte-os aos poucos em pedaços de curto prazo. Por exemplo, se você quiser comer mais saudável em 2017, estabeleça uma meta específica como comer verduras com folhas verdes todas as segundas, quartas e sextas-feiras, ou comprometa-se a não comer mais hambúrgueres de fast food ou nuggets de frango. Talvez você queira estar na melhor forma de todos os tempos para audições ou fortalecer seu núcleo. Você tem que reservar tempo para fazer treinamento de força, cardio, além de aula de dança. Ser específico sobre como você vai atingir essa meta é fundamental para o sucesso a longo prazo.

Tempo é tudo.

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White recomenda criar um cronograma para você mesmo que seja como um guia orgânico e fluido, com tempos embutidos para trabalho focado e pausas curtas. “Dê a si mesmo zonas-tampão na programação para que, quando o conflito inevitável ocorrer, você não se perca completamente”, aconselha White. Como um artista ocupado com prazos exigentes, White desativa todas as distrações e faz um trabalho intenso e focado por 45-50 minutos e então faz uma pausa de 10 a 15 minutos.

Existem aplicativos úteis e ferramentas online para este tipo de bloqueio de tempo, como o Temporizador Pomodoro. Isso pode ser especialmente útil para adolescentes ocupados fazendo malabarismos com a escola e a dança. Embora muitos dançarinos tenham suas aulas já definidas, são todos os extras que precisam ser agendados. Você poderia realmente escrever no calendário 15-30 minutos de preparação da comida, ou embalando lanches, ou fazendo 50 abdominais antes de cada aula. Você ficará surpreso com o quanto pode fazer ao definir um cronômetro, eliminar distrações e começar a trabalhar.

Cuide do corpo e da mente.

Freqüentemente, os artistas precisam assumir as rédeas de sua própria carreira, e isso tem que começar com um bom autocuidado. “Crie um ambiente onde você terá sucesso”, diz Faragher. “Nossos corpos são sábios e os músicos precisam cuidar bem de seus corpos como dançarinos”. Como vegano, Faragher conhece o valor de uma dieta bem elaborada e afirma que “dormir é demais”.

Faragher sugere que os artistas reflitam sobre suas expectativas para o ano e quais estruturas de apoio precisam para atingir seus objetivos. Eles devem se perguntar quais objetivos são realistas e alcançáveis. Ninguém é uma ilha. Entre em contato com professores e diretores atuais para obter orientação e sugestões. Permita que a família e os amigos ajudem.

Ao trabalhar em novos objetivos, dê-se permissão para se sentir inseguro e encontre conforto em saber que não é para sempre. É fácil obter feedback positivo sobre as habilidades em que você já é bom. White diz: “Aproveite seus pontos fortes, mas treine seus pontos fracos. É importante não se sentir confortável enquanto você volta sua atenção para as habilidades nas quais você não é tão bom. ”

Não se trata de perfeição, mas de aprender e evoluir.

Os dançarinos são famosos por serem perfeccionistas. É bom se esforçar pela excelência, mas buscar a perfeição não é apenas extremamente irreal, mas também atrapalha o processo artístico. “Eu cresci ouvindo música polida e gravada de grandes nomes como Yo Yo Ma”, diz Faragher. “São horas de trabalho em cada faixa. Nada de grande é alcançado em uma tomada. ”

Não compare seu trabalho em andamento a uma imagem polida. “Estou em minha área para aprender e crescer”, continua Faragher. “Os humanos aprendem com seus erros.”

Sempre haverá alguém melhor do que você, portanto, concentre-se no que você precisa aprender e desenvolver, estabelecendo metas com base nos erros do passado e trabalhando nelas no dia a dia. “Em vez de fugir do fracasso, abraço e vejo o que posso aprender e, no final das contas, sou melhor nisso”, acrescenta Faragher. Às vezes, seus maiores contratempos, frustrações e até ferimentos são bênçãos disfarçadas.

Tanto Faragher quanto White enfatizam que lidar com metas exige tempo, paciência e é sempre um processo contínuo. Dê uma olhada cuidadosa no seu ano e, em seguida, use uma hora, um dia, uma semana e um mês de cada vez.

Do The Center for Dance Nutrition e Dancer Nutrition LLC, desejo a todos um feliz ano novo e um 2017 repleto de realizações.

Origens:
Jeff Faragher www.jefffaragher.com
Lee White www.leewhiteillustration.com

Por Emily C. Harrison MS, RD, LD de Nutrição Dançarina .

Broadway souterrain

Emily Harrison
Emily Cook Harrison MS, RD, LD
Emily é uma nutricionista registrada e possui bacharelado e mestrado em nutrição pela Georgia State University. A pesquisa de sua tese de mestrado foi em dançarinos de balé de elite e nutrição e ela tem experiência no fornecimento de serviços de nutrição para controle de peso, nutrição esportiva, alimentação desordenada, prevenção de doenças e alergias alimentares. Emily foi dançarina profissional por onze anos com o Atlanta Ballet e várias outras companhias. Ela é uma educadora de dança e mãe de dois filhos pequenos. Ela agora dirige o Centro de Dança, Nutrição e Estilos de Vida Saudáveis. Ela pode ser contatada em
www.dancernutrition.com

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