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Em primeiro lugar, não prejudique - como ajudar quando você vê sinais de um transtorno alimentar

desordem alimentar

É uma triste realidade que distúrbios alimentares em dançarinos sejam comuns o suficiente para se tornarem clichês.Dance Informadiscutido isso está em um artigo recente , e continuou com insights sobre como reconhecer se você poderia estar desenvolvendo padrões de pensamento e comportamentos que são precursores de transtornos alimentares. Essa autoconsciência é extremamente importante. Mas e se você vir esses sinais em um colega dançarino, estudante ou dançarino que é seu filho ou filha? Ou se esse distúrbio progrediu para algo totalmente diagnosticável?

Por outro lado, ninguém quer ver seus entes queridos se machucarem, ou olhar para trás com pesar, perguntando: “O que eu poderia ter feito?”, Ou pensando: “Se ao menos eu tivesse feito.” Por outro lado, também queremos que aqueles de quem gostamos estejam no comando de suas próprias vidas. Além disso, forçar as pessoas com transtornos alimentares a comer normalmente ou aplicar hipervigilância (como ouvir pessoas que apresentam sinais de bulimia à porta do banheiro) pode piorar os sintomas. É um equilíbrio delicado para atingir. É uma das razões pelas quais os profissionais de saúde mental consideram esses transtornos como alguns dos transtornos mentais mais difíceis de tratar. Leia dicas sobre como encontrar esse equilíbrio.

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Não force a pausa e ouça em vez disso.



Dominique Percy, MA em Terapias Expressivas: Dança / Terapia do Movimento e scoordenador de serviços no Crestwood Wellness and Recovery Center em Redding, Califórnia, explica,'EU'Descobri que pressionar uma pessoa a comer e se concentrar em seu peso torna o distúrbio alimentar e as tentativas terapêuticas de resolvê-lo piores. ” Uma primeira reação mais eficaz, diz ela, é uma pergunta: por quê? O que está levando essa pessoa a parar de dar a seu corpo o que ele precisa para se manter saudável, ter o melhor desempenho e prosperar de maneira geral?

“O que aprendi é que um transtorno alimentar às vezes pode estar relacionado a uma pessoa que o usa para obter um senso de controle em sua vida”, diz Percy. “[A] pessoa sente a sensação de estar perdendo ou tendo perdido o controle em algum aspecto de sua vida.” Ela descreve como, na maioria das vezes, o peso de uma pessoa não é o que a pessoa tem problema, é apenas algo que ele / ela posso controle - através do que ele / ela come (ou não come), quanto ele / ela se exercita e comportamentos como tomar laxantes e purgar.

O peso, portanto, torna-se uma ferramenta de controle em face da percepção da falta de controle em outra área da vida. Percy acrescenta que para os dançarinos em particular, este pode ser um ambiente competitivo e o estresse da busca incansável pela perfeição por mais e mais - um salto mais alto, curvas mais limpas, sendo escalado para o papel dos sonhos. Algum nível de automotivação consistente é crucial para viver uma vida plena e bem-sucedida como artista. Mas, como com qualquer outra coisa, pode haver muito de uma coisa boa. Trazer essa mentalidade atenta e inquisitiva às interações com aqueles que você suspeita que estejam desenvolvendo um transtorno alimentar pode ajudar a evitar a atitude defensiva. A pessoa provavelmente se sentirá ouvida, vista e valorizada, ao invés de microgerenciada, criticada e hostilizada.

Isso ajudará a manter a conversa aberta e você aprender mais sobre o que a pessoa está vivenciando. É importante não agir como o terapeuta da pessoa, se você não for um profissional de saúde mental licenciado. As relações familiares imediatas também podem tornar as coisas difíceis e complicadas e até mesmo impedir o processo de tratamento. Mas, com limites devidamente respeitados, o que você pode aprender nessas conversas pode permitir que você contribua para o tratamento da pessoa por meio do que você pode compartilhar com os médicos. Também pode ajudá-lo a tomar decisões importantes sobre o tratamento, se esse for o seu papel, como se uma pessoa deveria entrar em um determinado programa de tratamento e qual deles.

Coloque a bola em seu campo.

“Reforçar o direito [das pessoas] de ditar suas escolhas de vida e tornar seu bem-estar sua responsabilidade é uma das melhores maneiras de abordar a questão de um transtorno alimentar”, afirma Percy. Como um exemplo para apoiar essa crença, ela descreve como ela estava ali como suporte para um cliente que se recusava a comer. Percy tentou ajudar a cliente a “diminuir seus estressores”, diz ela, e ouviu suas preocupações. Um dia, aparentemente do nada, o cliente decidiu comer. O sustento de um tubo médico a estava mantendo viva até aquele ponto. Foi naquele dia em que ela - como só ela poderia ter feito - decidiu retomar como estava contribuindo para (ou melhor, se roubando) seu próprio bem-estar. Percy descreve como o cliente ganhou de volta 10 quilos.

Cada caso de transtorno alimentar é único e nem sempre progride dessa forma em direção à cura. Mas essas verdades essenciais são consistentes. De maneira semelhante, reorientar as pessoas para o que elas mais valorizam pode levá-las a retomar seu bem-estar. Novamente, a força não é útil - e pode realmente ser prejudicial. Ainda assim, gentil e gentilmente, permanecendo aberto para ouvir e compreender, você pode ajudar as pessoas nesses casos a se lembrarem do que realmente importa para elas. Por meio dessa conversa, por exemplo, essa pessoa pode vir a se lembrar do quanto gostava de dançar a céu aberto durante horas de aula (para as quais a pessoa pode parecer não ter mais energia, depois de começar a restringir sua alimentação ou compulsão e purga).

Também é aconselhável estar preparado com conhecimento e recursos de apoio. Leia, tanto quanto você puder, sobre esses distúrbios por meio de fontes confiáveis, como The National Eating Disorders Association e Esperança de transtornos alimentares . Quando se trata de encontrar programas de tratamento, '[entre em contato] com o departamento de saúde mental do condado dessa pessoa', sugere Percy. “Eles devem ter recursos na área dessa pessoa.”

amanda james

É um desafio significativo ver as pessoas com quem nos importamos desenvolverem sinais de um transtorno alimentar e reagir de maneiras que os redirecionem de volta a pensamentos e comportamentos mais saudáveis. Mas não há valor que possamos atribuir à vida humana. Devemos, portanto, fazer o melhor que podemos, ao mesmo tempo em que nos lembramos de nossas próprias necessidades. Aqueles a quem amamos, e que podemos estar realmente sofrendo, precisam de nós no nosso melhor.

Por Kathryn Boland de Dance informa.

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