Sentindo-se preso? Veja como lidar com isso!

dançarina precisando de motivação

Muitos de nós aguardamos ansiosamente o Dia da Marmota para prever quanto tempo mais teremos de suportar o inverno. Punxsutawney Phil verá sua sombra ou a primavera está chegando? Você pode ou não estar familiarizado com o filme clássico dia da Marmota estrelado por Bill Murray. Seu personagem é pego em um loop temporal, revivendo o mesmo dia repetidamente. Talvez você tenha a sensação de estar fazendo a mesma coisa rotineiramente, dia após dia. Muitas pessoas podem se identificar com a monotonia e a monotonia dos meses de inverno.

O Ano Novo chegou e passou e talvez com ele também tenha a motivação para seguir essas resoluções. Estamos de volta à rotina que tínhamos antes das férias e do inverno e podemos estar nos sentindo entediados, desmotivados e presos. Pessoalmente, sempre usei essa época do ano para me motivar e me preparar para abraçar o degelo, física e emocionalmente. Pode ser difícil o suficiente para fazer mudanças no estilo de vida saudável, mas permanecer motivado é um componente importante para ver os efeitos duradouros. Como dançarinos e animadores, podemos continuar a nos mover durante os meses de inverno, mas como desafiar o status quo? Como podemos nos reconectar ao movimento para nos tirar de uma rotina e começar do zero?

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Aqui estão algumas dicas para se manter motivado quando você não sentir nada e como sair de uma rotina e entrar em uma nova e excitante rotina.



# 1.Experimente algo novo.

É importante mudar sua rotina, não apenas para combater o tédio, mas também para manter seu cérebro e corpo flexíveis. Sair da sua zona de conforto, embora assustador, pode ter benefícios duradouros. Experimente um novo estilo de dança, faça aulas com um novo instrutor ou tente algo menos estruturado como movimento autêntico, dança extática ou improvisação.

# 2. Abrace um novo ambiente.

Muitas vezes somos um produto do meio ambiente que pode nos ajudar ou atrapalhar. Pode ser necessária uma mudança de cenário para iniciar uma mudança em sua rotina. Embora não possamos todos ter tempo ou luxo para tirar férias, considere entrar em um novo estúdio de dança, comer em um novo restaurante ou encontrar um local tranquilo em sua vizinhança, fora de sua casa.

# 3. Tire uma folga.

O que você mais precisa é de um tempo de descanso, uma pausa em sua rotina normal de dança / movimento. Quando foi a última vez que você deu tempo para você? Muitas vezes, nossa rotina é apenas isso - rotina. Estamos operando no piloto automático e esquecemos de fazer uma pausa. Dê um passo para trás e dê a si mesmo algum espaço da monotonia e previsibilidade de sua rotina diária.

# 4. Pegue um parceiro.

Você está tendo problemas para se responsabilizar? Encontre um amigo para ajudá-lo a sair da rotina. Lembre-se, não se trata de competição, mas de colaboração e suporte. Se você for realmente aventureiro, tente fazer um novo amigo, alguém que possa acompanhá-lo ou reforçar sua nova rotina.

# 5. Desafie-se.

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Sempre estabeleça metas para você mesmo, a fim de medir o progresso e incentivar a melhoria. Não crescemos de um lugar de conforto e familiaridade. Devemos sair de nossa zona de conforto se quisermos progredir e mudar. Para ser honesto, desafiar a nós mesmos não é apenas aprender um novo truque, aperfeiçoar uma divisão ou acertar aquela curva tripla. Um desafio pode ser exatamente o oposto. Pode significar desacelerar, não forçar a dor e ouvir seu corpo quando a exaustão se instalar. Mais importante, mudar sua rotina significa desafiar seus hábitos.

Para evitar viver no mesmo dia repetidamente, é vital desafiar a maneira como nos movemos. Você está se movendo constantemente? Em seguida, faça uma pausa. Não se move o suficiente ou se sente congelado? Experimente micromovimentos para deixar seus músculos soltos e sua mente móvel. Para quem encontra segurança e foco no dia a dia, é importante manter a estrutura que o dia a dia proporciona sem perder a motivação e a criatividade. Certifique-se de manter esses objetivos em mente ao passar por sua rotina. Queremos ter poder sobre nossas escolhas, em vez de permitir que esses regimes diários tenham poder sobre nós. Acima de tudo, lembre-se de que uma rotina é apenas um sinal de que precisamos de uma mudança. Encontre maneiras de fazer pequenas mudanças e você verá grandes recompensas.

Erica Hornthal.

Por Erica Hornthal, LCPC, BC-DMT, Terapeuta de Dança / Movimento.

Erica Hornthal é conselheira clínica profissional licenciada e terapeuta de dança / movimento certificada com sede em Chicago, IL. Ela recebeu seu MA em Terapia e Aconselhamento em Dança / Movimento pelo Columbia College Chicago e seu bacharelado em Psicologia pela University of Illinois Champaign-Urbana. Erica é a fundadora e CEO da Chicago Dance Therapy, a principal prática de terapia e aconselhamento em dança em Chicago, IL. Como psicoterapeuta centrada no corpo, Erica auxilia clientes de todas as idades e habilidades no aproveitamento do poder da conexão mente-corpo para criar maior consciência e compreensão da saúde emocional e mental. Para mais, visite www.ericahornthal.com .

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