Dançando em 2020: Movendo-se com visão e clareza

Sua visão de dança para 2020

Eu nasci com menos de 20/20 de visão. Na verdade, eu nasci legalmente cego de um olho, mas só aos seis anos de idade isso ficou claro (trocadilho intencional). Na verdade, eu não sabia a gravidade dessa condição porque meu olho 'bom' compensaria o meu olho 'ruim'. Graças a um médico maravilhoso e à detecção não tão precoce, estou escrevendo este artigo sem óculos ou lentes de contato. Passei por extensa terapia de visão, usando óculos e tapa-olho para fazer o olho “ruim” funcionar. Embora minha visão nunca seja 20/20 em nenhum dos olhos, minha visão é restaurada, e muitas vezes me esqueço de como foi difícil para mim quando era mais jovem.

Então, por que estou chamando sua atenção para isso? Enquanto refletia sobre a ironia de entrar na nova década, percebi que, por meio do movimento, fui capaz de trazer um senso de clareza, foco e visão para minha vida fora da minha visão. Também acho empolgante que estejamos entrando em uma nova década, na qual a metáfora da visão 20/20 não está perdida. Acho que é um ótimo momento para focar (de novo, trocadilho intencional) em como podemos trazer visão e clareza para nossas vidas no início do ano novo.

Em vez de criar resoluções, gostaria de encorajar todos a incorporar práticas de movimento que irão incutir clareza, foco, visão e direção. Quer precisemos deles ou queiramos manter o que já estabelecemos em anos anteriores, aqui estão cinco maneiras de conectar o movimento para alcançar e alcançar nosso maior potencial em “20/20”.



# 1. Vá devagar.

É fácil ser pego na agitação da vida, horários e rotinas. Uma forma de aumentar nossa consciência e priorizar nosso tempo é desacelerar. As práticas de movimento diário que nos incentivam a diminuir o ritmo podem, na verdade, aumentar nossa capacidade de concentração. Observe as formas de movimento e dança pelas quais você é atraído e certifique-se de mudar o ritmo para criar espaço para a clareza. Quando nos permitimos o espaço para desacelerar, isso pode trazer consciência para emoções e sentimentos que podem ser menos do que desejáveis. Preste atenção a eles e encontre saídas para esses sentimentos.

Movimento Rx: Pratique mover-se rapidamente e, em seguida, desacelerar o mesmo movimento. Brinque com o espectro e encontre seu ritmo natural.

# 2. Simplifique seu movimento.

Como músicos e dançarinos, muitas vezes somos encorajados a experimentar coreografias complexas. Quanto mais movimento pudermos fazer e mais partes do corpo pudermos envolver, melhor. No entanto, focar em uma parte do corpo por vez pode nos ajudar a diminuir o ritmo, conforme mencionado acima. Para criar clareza, podemos aquietar o corpo e simplificar nossos movimentos. Volte ao básico - andar, gesticular, fazer uma postura. Dar a nós mesmos a oportunidade de quebrar nossos movimentos também permite menos distração para que possamos nos concentrar em um elemento de cada vez.

Movimento Rx: Escolha um movimento de dança favorito e divida-o em todos os diferentes elementos.

# 3. Seja intencional com seu movimento.

grande scène

Encontre a oportunidade de fazer escolhas de movimento deliberadas. Ficamos tão envolvidos com coreografia ou habilidades que podemos esquecer de nos concentrar em nosso próprio movimento natural. Além disso, quando praticamos ser intencionais em nosso movimento, aumentamos nossa capacidade de definir intenções na vida, tanto profissional quanto pessoal.

Movimento Rx: Dê um passeio pela sua casa ou apartamento. Preste atenção na colocação de seus pés no chão. Observe os sentimentos e sensações e observe como seus pés tocam o chão.

# 4. Respire para aumentar sua capacidade.

Nós consideramos nossa respiração garantida. Reconectar-se à respiração não apenas nos permite estar presentes no momento, mas também desacelerar as coisas e nos centrar. Também aumenta o espaço no corpo, o que psicologicamente nos dá espaço em nossas vidas e no meio ambiente. Isso também se correlaciona com o gerenciamento de nossas emoções à medida que assumimos mais responsabilidades, aumentando nossa janela de tolerância.

Movimento Rx: Concentre-se em sua respiração. Observe onde você o sente, quão profundo ou superficial pode ser, e imagine que, a cada respiração, há mais espaço em seu torso.

# 5. Desafie seus hábitos de movimento.

Mudar a forma como nos movemos diariamente pode recarregar e renovar nossa criatividade, impulso e direção. Freqüentemente, fazemos certos movimentos porque são confortáveis ​​e familiares. Ao desafiar esses padrões enraizados, exploramos a capacidade do cérebro de mudar e nossa capacidade de criar hábitos para o ano novo.

Movimento Rx: Use sua mão não dominante. (Escove os dentes / cabelo com a mão oposta.)

A mentalidade não é o fim de tudo quando se trata de fazer mudanças e criar novos hábitos. Todos nós conhecemos o velho ditado: “Ações falam mais alto que palavras”. Na verdade, precisamos incorporar a mudança que queremos ver em nós mesmos. Essas cinco ações abrirão o caminho para uma mentalidade voltada para a clareza e a visão no Ano Novo.

pièces en suite

Feliz Ano Novo!

Erica Hornthal.

Por Erica Hornthal, LCPC, BC-DMT, Terapeuta de Dança / Movimento.

Erica Hornthal é conselheira clínica profissional licenciada e terapeuta de dança / movimento certificada com sede em Chicago, IL. Ela recebeu seu MA em Terapia e Aconselhamento em Dança / Movimento pelo Columbia College Chicago e seu bacharelado em Psicologia pela University of Illinois Champaign-Urbana. Erica é a fundadora e CEO da Chicago Dance Therapy, a principal prática de terapia e aconselhamento em dança em Chicago, IL. Como psicoterapeuta centrada no corpo, Erica auxilia clientes de todas as idades e habilidades no aproveitamento do poder da conexão mente-corpo para criar maior consciência e compreensão da saúde emocional e mental. Para mais, visite www.ericahornthal.com .

Compartilhar isso:

conselho para dançarinos , Terapia de dança de Chicago , terapia de dança , conselho de dançarino , bem-estar do dançarino , Erica Hornthal , dançarino profissional

Recomendado para você

Recomendado