Dança é um esporte: uma entrevista com a dançarina do Knicks City, Chelsea Simone

Por Mary Callahan de Dance informa.

Poucos dançarinos refutariam a crença de que a dança não é apenas uma arte, mas também um esporte. E graças à nova campanha de Misty Copeland para Under Armour, os pessimistas também estão engolindo suas palavras. No entanto, a conexão entre preparação física e dança ainda é bastante nebulosa - como os dançarinos podem negociar sua saúde pessoal com a estética física que ainda é tão enfatizada no mundo da dança? Para tentar responder a esta pergunta difícil, Dance Informa conversou com Chelsea Simone, uma dançarina dos Knicks City e personal trainer no Equinox.

Quando você começou a dançar? Que estilos você estudou e quando percebeu que queria seguir a carreira de dançarina profissional?



“Comecei a dançar quando tinha quatro anos. Acho que sempre soube que queria seguir essa carreira, mas isso se solidificou quando vi pela primeira vez o Alvin Ailey American Dance Theatre, quando eu tinha 14 anos. Freqüentei a Fordham University e a Ailey School para ganhar um diploma de bacharel em dança. seu programa conjunto de Bacharelado em Belas Artes. Eu treinei em Horton, dança moderna baseada em Graham, dança e atuação da África Ocidental e me juntei ao único time de hip-hop da Fordham University, a Fordham Flava Dance Company. Essa foi minha primeira experiência com a dança hip-hop e fiquei imediatamente encantado com o estilo. Enquanto estava na faculdade, também aprendi sobre a importância do treinamento cruzado para dançarinos. Aprendi que o treinamento de força pode ajudar a me tornar uma dançarina mais forte e poderosa. ”

Descreva sua saúde e sua forma física (e conhecimento dessas áreas) durante o crescimento.

“Saúde - em termos da comida que eu comia - eu realmente não fiz disso uma prioridade até que eu estava na faculdade. Depois, a prioridade era comer dentro do orçamento (muito ramen que tentei apimentar com ovos, cebolinha e molho picante). No entanto, eu sempre estive focado na estética física do corpo de uma dançarina, particularmente meus abdominais, o que é compreensível considerando que muitas das minhas fantasias eram duas peças. Eu fazia abdominais o tempo todo e durante os intervalos da escola eu fazia Pilates todos os dias. Porque há um grande foco na estética física da dança, eu estava muito focado no condicionamento físico do fora , mas não necessariamente minha saúde do lado de dentro . '

Como foi o processo de se tornar um personal trainer? Você continua fazendo aulas e obtendo diferentes certificações?

festival de danse vail 2019

' Eu me tornei um personal trainer na Equinox há alguns anos. A parte mais difícil de se tornar um personal trainer é obter uma certificação. Existem tantos tópicos que eu nem sequer considerei estar sob meu escopo de prática como treinador, mas para construir uma reputação como um bom treinador e ter uma carreira duradoura, há muito conhecimento a ser obtido. Estou constantemente procurando aprender mais, mas as certificações são caras. Concluí minha certificação nacional de treinamento pessoal, minha certificação pré / pós-natal e minha tela de movimento funcional, certificação de nível 1, mas estou constantemente procurando aprender mais. Atualmente, estou tendo aulas por meio do Equinox para ser promovido a um treinador de Nível 3. ”

Você acredita que sua dança mudou desde que se tornou um personal trainer? Como assim?

“Minha dança certamente mudou desde que me tornei um treinador, porque sei muito mais sobre anatomia humana. Compreendo melhor como me mover e o que pode estar restringindo um movimento contra o qual tenho dificuldade. Eu também aprendi como melhorar meu núcleo e estabilidade articular para me ajudar a me mover mais dinamicamente e equilibrar melhor. ”

Chelsea Simone praticando ioga em Nova York. Foto de Bizzy Armor Photography

Chelsea Simone praticando ioga em Nova York. Foto de Bizzy Armor Photography

Como sua carreira como personal trainer o afeta como Knicks City Dancer?

' Os dois empregos se complementam muito bem. Ser um personal trainer me permite ter uma programação bastante flexível para assistir a jogos, apresentações e ensaios. É claro que também me mantém livre de lesões durante a temporada de basquete e em forma durante o período de entressafra. ”

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Qual é a sua parte favorita de ser um dançarino dos Knicks City?

“Minha parte favorita de ser um KCD é fazer parte de uma equipe com mulheres tão inspiradoras, inteligentes, confiantes e empoderadoras.”

Descreva um dia típico.

'Existe uma coisa dessas?! Bem, minha agenda está em todo lugar. Geralmente começo o trabalho às 6h30 e, dependendo do dia, só poderia ter duas sessões matinais antes do intervalo ou poderia ter cinco. Então, tenho alguns clientes na hora do almoço e alguns clientes à noite. Eu também tenho ensaios do Knicks City Dancers duas vezes por semana. Esse é o esqueleto geral, mas há um monte de outras coisas jogadas lá (aparições e jogos KCD, sessões de fotos de fitness e meu próprio regime de fitness na academia). Consigo manter minha vida unida, mantendo uma programação muito organizada e codificada por cores. ”

Os bailarinos costumam adotar hábitos prejudiciais à saúde (seja um transtorno alimentar, não treinamento cruzado ou viver de junk food). Que conselho você pode dar a outros dançarinos em termos de saúde e preparo físico?

“Quando se trata de um ponto em qualquer carreira em que você está fazendo escolhas que mudam quem você é ou são prejudiciais à sua saúde, você tem que reavaliar por que está investindo tempo nessa carreira e por quem está realmente fazendo isso, deve ser por vocês . Por um tempo na faculdade, comecei a adotar hábitos alimentares pouco saudáveis, pois comecei a comer refeições menores depois que me disseram várias vezes para perder de 2 a 3 kg. Mas eu me senti péssimo e minha dança não melhorou - na verdade, eu estava mais exausto e propenso a lesões. Então eu desisti disso, comecei a comer refeições fartas, saudáveis ​​e fartas e apenas me concentrei em ser a melhor dançarina que poderia ser. ”

Existem muitas manias de fitness da moda que prometem a você um 'corpo de dançarino' (aulas de barra, Pilates, dança cardiovascular) e, ao mesmo tempo, exercícios que os dançarinos são instruídos a nunca fazer (ou seja, correr, levantar pesos pesados, etc. ) O que você acha desses mitos?

Anthony Thomas chorégraphe

“Em primeiro lugar, o que é o' corpo de um dançarino? ' Misty Copeland mudou completamente a imagem do 'corpo de uma dançarina' de uma estrutura frágil e magra para uma atleta forte, feminina e poderosa. Eu tenho peito, bunda e coxas, isso me torna menos dançarina? Absolutamente não! Desde que comecei a me concentrar na minha forma física interna (em vez de apenas na estética externa), me tornei a melhor dançarina da minha vida - e continuo a crescer todos os dias.

A única maneira de obter um verdadeiro “corpo de dançarino” é treinar como um dançarino. Seu corpo se adaptará da única maneira que conhece. Em termos de exercícios que os dançarinos nunca devem fazer, acredito que não existe tal coisa (já que os dançarinos são verdadeiros atletas). Se for seguro para você, acho que não há problema em fazer isso. Levante todos os pesos pesados ​​que desejar! Eu faço.'

Foto (topo): Dançarina da Cidade dos Knicks, Chelsea Simone. Foto cortesia de Knicks City Dancers.

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