Criação de uma atmosfera saudável no estúdio

dançarina saudável na máquina de bebidas

Professores e diretores se preocupam com a saúde de seus dançarinos, mas também entendem que a dança é uma forma de arte estética. Às vezes, discutir sobre peso ou as políticas do estúdio sobre escolhas alimentares pode parecer desconfortável. Aqui, três ex-dançarinos - agora um nutricionista, um diretor executivo e um diretor artístico - falam sobre este assunto complicado. Podemos e devemos assumir essas discussões porque nossos dançarinos e nossas empresas serão melhores para isso.

Christina Salerno, diretora executiva do The Salt Creek Ballet em Chicago e ex-dançarina profissional do Boston Ballet, Zurich Ballet e The Royal Ballet, afirma: “Promover um ambiente aberto onde os tópicos relacionados à comida, peso, aparência, excelência, expectativas e individualidade tenham todos um lugar à mesa é muito importante para uma organização de dança nos 21stséculo. Trazer especialistas para fazer palestras sobre esses tópicos, fornecer acesso a informações e estar geralmente aberto à discussão permitirá a desmistificação de todas essas questões e incentivará os dançarinos e os pais a verem os tópicos como parte integrante da saúde e bem-estar geral de o dançarino.'

Emily Harrison, MS, RD, LD, é uma nutricionista que trabalha com dançarinos e companhias de dança. Certamente, precisamos refletir sobre como abordamos o tema das escolhas alimentares, mas eu pessoalmente acho aceitável ter uma política de que junk food não é uma escolha bem-vinda e nem o envolvimento em comer restritivo. Ambos são igualmente prejudiciais e podemos ajudar os dançarinos a aprender como seguir essa linha de maneira saudável. Não está ajudando os dançarinos quando nós na liderança temos medo de dizer que um hambúrguer de fast food com batatas fritas não é um combustível de qualidade para dançarinos. Precisamos encorajar alternativas saudáveis ​​e fornecer ideias rápidas e fáceis de refeições e lanches. Os dançarinos e seus pais estão todos muito ocupados. Em vez de fazer com que alguém se sinta mal ou com vergonha de suas escolhas alimentares, podemos fornecer exemplos claros de alternativas saudáveis ​​e criar um ambiente que facilite a escolha dessas alternativas.



Criando o ambiente de estúdio certo

A pesquisa sobre as Zonas Azuis mostra claramente que o meio ambiente é importante. Quando vivemos e trabalhamos em um ambiente no qual a escolha saudável é a escolha fácil ou óbvia, o peso corporal se estabiliza e o risco de doenças diminui. Comece simplesmente. Certifique-se de que os alunos tenham acesso a uma fonte de água filtrada ou encher garrafas de água, e incentive as garrafas de água. Deixe claro que bebidas e refrigerantes adoçados com açúcar não são escolhas inteligentes para dançar. A hidratação é a chave para o desempenho do açúcar, não. Se houver uma máquina de venda automática no estúdio, ela precisa ser preenchida com opções saudáveis ​​ou precisa ir embora. Quando barras de chocolate e batatas fritas baratas são facilmente acessíveis, é pedir demais esperar que os jovens dançarinos façam a escolha certa. Temos que criar um ambiente em que opções saudáveis ​​sejam fáceis. Oferecer aos alunos intervalos regulares para tomar água ou lanches e almoços é a chave para promover uma atmosfera saudável no estúdio. Pode até ser tão simples quanto dar a eles um intervalo de cinco a 10 minutos entre as aulas para lanchar em uma barra de granola, saborear um smoothie ou mastigar alguma fruta.

O New Orleans Ballet Theatre (NOBT) e o Atlanta Ballet Center for Dance Education (AB) são dois exemplos de escolas que trabalham para manter esse equilíbrio saudável. A AB tem um micro-ondas que os alunos e bolsistas podem acessar em uma sala de descanso, e também há refeições e lanches saudáveis ​​disponíveis em sua boutique, para que as crianças que vêm direto da escola não tenham que parar em um restaurante de fast food no caminho. O espaço é sempre limitado nos estúdios, mas fornecer uma geladeira, micro-ondas e opções saudáveis ​​de compra são etapas importantes. Se o espaço permitir, forneça armários para alunos avançados para que eles possam manter itens estáveis ​​na prateleira, como mistura para trilhas, frutas secas, aveia ou barras energéticas. Se você estiver em excursão ou viajando de ônibus, planeje com antecedência as opções de comida disponíveis. Você pode parar em um supermercado em vez de uma pizzaria? Se alguém sair correndo atrás de comida para os dançarinos, incentive-os a trazer saladas, sanduíches, wraps ou mesmo sopas vegetarianas. Deixe os biscoitos, donuts e bebidas açucaradas para trás.

Corpo de dançarina

A estética do mundo da dança está mudando, e corpos de todas as formas e tamanhos são muito mais valorizados hoje. Trabalhamos em uma forma de arte estética, no entanto, pode ser importante ser forte, tonificado e magro. Podemos abordar isso de maneira saudável usando uma linguagem positiva, envolvendo os pais, permitindo intervalos para lanches / água, tendo políticas de alimentação saudável e garantindo que você tenha profissionais locais, como nutricionistas e conselheiros licenciados para ajudar quando necessário.

Salerno diz: “O que decididamente não funciona é apenas dizer a uma dançarina para perder ou ganhar peso. Se um dançarino precisar mudar sua dieta e / ou nível e qualidade de atividade, ele deve ser encaminhado a profissionais qualificados para aconselhar sobre essas questões e que tenham experiência em lidar com dançarinos. ”

Use recursos como a ferramenta online RD Finder group for Sports, Cardiovascular e Wellness Dietitians ( www.scandpg.org )e dancernutrition.com para encontrar recursos se você não tiver certeza de onde encontrar o profissional certo.

“A questão é que realmente se trata mais de tônus, musculosidade, proporção e fisicalidade”, acrescenta Salerno. “Apenas focar no peso é o cálculo errado a fazer. Em vez disso, avaliações honestas de onde um dançarino está fisicamente e onde ele / ela pode precisar chegar a fim de ser levado a sério pela comunidade da dança em geral é realmente importante. ”

Marjorie Hardwick Schramel, codiretora da NOBT, diz: “Tentamos evitar a conversa de‘ você é muito pesado para dançar ’até que as crianças ou seus pais nos abordem sobre seu filho se tornar um dançarino profissional. Somente se um dançarino precisar de uma conversa, e apenas na presença de seus pais ou responsáveis, discutimos o corpo do balé. ”

Schramel diz que isso não acontece com frequência e que é realmente importante não apenas envolver os pais, mas também ajudar a promover um entendimento com os pais de que a estética é importante neste campo, mas a saúde também. Esses não são mutuamente exclusivos. Na verdade, eles andam de mãos dadas. Um dançarino que é encorajado a escolher frutas, vegetais, grãos integrais reais, proteínas vegetais e porções de tamanhos razoáveis ​​reduz o risco de câncer, doenças cardíacas e diabetes.

A maioria dos alunos não vai dançar profissionalmente, então, na maioria dos casos, o tipo ou tamanho do corpo é muito menos importante do que as lições valiosas que a dança proporciona. Ao estabelecer um tom de que alimentação saudável e hidratação são importantes, no entanto, podemos diminuir o risco de lesões e distúrbios alimentares. Não há problema em professores e diretores falarem.

“Temos a responsabilidade de expor as preocupações sobre um transtorno alimentar diretamente com um dos pais ou aluno / dançarino, se tiver mais de 18 anos”, diz Salerno. “O bem-estar de um ser humano é muito precioso para ser desperdiçado pela inação.”

Liderando pelo exemplo

Lembro-me de meu professor comer uma maçã todos os dias durante nosso intervalo, quando estávamos calçando nossas sapatilhas de ponta. Professores e diretores de estúdio podem dizer muito e criar uma atmosfera positiva sem usar palavras. Os alunos percebem quando os professores estão comendo frutas, vegetais e carregando suas próprias garrafas de água. Quando os alunos veem os professores carregando sacolas de fast food, eles percebem isso também.

Definir “sucesso” na dança pode significar muitas coisas. Não tem que significar dançar papéis principais com uma empresa, pode significar ter um bom relacionamento com seu corpo e aprender como alimentá-lo para o resto da vida.

Schramel diz: “Esperançosamente, os alunos veem os dançarinos profissionais que trazemos e como eles são atléticos e disciplinados em todos os sentidos. É assim que aprendemos o ofício - nossos professores liderando pelo exemplo primeiro! ”

Dancernutrition.com é um recurso que contém um Livro de Recursos de Nutrição para Grandes Performances e DVDs que abordam exatamente essas questões e tornam mais fácil para professores e diretores se certificarem de que seus alunos estão recebendo informações nutricionais de uma fonte de qualidade.

Por Emily C. Harrison MS, RD, LD de Nutrição para grandes desempenhos.

Emily Harrison, nutricionista de dançaEmily Cook Harrison MS, RD, LD
Emily é uma nutricionista registrada e possui bacharelado e mestrado em nutrição pela Georgia State University. A pesquisa de sua tese de mestrado foi sobre bailarinos de elite e nutrição e ela tem experiência no fornecimento de serviços de nutrição para controle de peso, nutrição esportiva, alimentação desordenada, prevenção de doenças e alergias alimentares. Emily foi dançarina profissional por onze anos com o Atlanta Ballet e várias outras companhias. Ela é uma educadora de dança e mãe de dois filhos pequenos. Ela agora dirige o Centro de Dança, Nutrição e Estilos de Vida Saudáveis. Ela pode ser contatada em www.dancernutrition.com

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