25 ideias para lanches sem glúten e sem laticínios

Por Emily C. Harrison MS, RD, LD de DancerNutrition.com

Tentando reduzir o consumo de glúten e / ou diário? Aqui estão algumas ótimas idéias de lanches saudáveis:

Pipoca



Amêndoas

Nozes

Amendoim

Manteigas de nozes (amêndoa, amendoim, girassol)

Bolachas de arroz da marca “Blue Diamond”

Salgadinhos de milho (sempre compre orgânico, nunca compre milho GM)

Húmus

Palitos de cenoura

Fatias de pimentão ou mini-pimentos

Edamames com uma pitada de sal marinho

Passas de uva

Craisins

Manga seca

Todas as frutas secas

Chips de banana

* Todas as frutas *

Compota de maçã

Salgadinhos da marca “Lesser Evil” feitos de chia e feijão (tão bom)

Barras das marcas “Raw Rev” e “Lara” (todos com sabores diferentes)

“Barras de aveia do Bobo” (aqueles sensíveis à aveia não podem ter isso)

Bolos de arroz

Biscoitos sem glúten

Iogurte de soja ou coco

Smoothies com leite de soja / amêndoa / coco e frutas congeladas

Ficar sem glúten e sem laticínios é uma tendência alimentar muito popular isso começou por causa de um número crescente de pessoas que têm reações genuínas às proteínas desses alimentos.

Algumas reações são verdadeiras alergias à proteína glúten (no trigo e alguns grãos) ou caseína (nos laticínios). Algumas pessoas podem ter desconforto gastrointestinal, diarreia, prisão de ventre, má absorção de gordura, eczema ou problemas de pele. Outras reações podem ser mais generalizadas e mais difíceis de atribuir apenas aos alimentos, como fadiga, dor no abdômen ou nas articulações, pensamentos confusos e até mesmo ansiedade aumentada. É difícil dizer se isso é uma reação à comida ou se algo mais está acontecendo. Parece haver um espectro de reações, desde a sensação de cansaço até a doença celíaca plena, e nem todas as pessoas são sensíveis ou alérgicas.

Para saber mais sobre glúten e laticínios na dieta de uma dançarina, leia:

Os dançarinos devem evitar o leite?

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Há glúten nisso ... não entre em pânico!

Hoje em dia, vemos os produtos sem glúten e sem laticínios como uma moda passageira que apóia uma indústria multimilionária em crescimento. Nem todo mundo precisa evitar alimentos com essas proteínas naturais. Evitar esses alimentos pode levar a deficiências nutricionais, especialmente em crianças, mas, para algumas pessoas, uma dieta sem glúten e sem laticínios pode mudar suas vidas.

Emily Harrison
Nutricionista de dança Emily Cook Harrison MS, RD, LD
Emily é uma nutricionista registrada e possui bacharelado e mestrado em nutrição pela Georgia State University. A pesquisa de sua tese de mestrado foi em dançarinos de balé de elite e nutrição e ela tem experiência no fornecimento de serviços de nutrição para controle de peso, nutrição esportiva, alimentação desordenada, prevenção de doenças e alergias alimentares. Emily foi dançarina profissional por onze anos com o Atlanta Ballet e várias outras companhias. Ela é uma educadora de dança e mãe de dois filhos pequenos. Ela agora dirige o Centro de Dança, Nutrição e Estilos de Vida Saudáveis. Ela pode ser contatada em www.dancernutrition.com


Foto (topo): © Citalliance | Dreamstime.com

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